A BELA E O MONSTRO

“Bela e o Monstro” é um musical de Fernando Gomes a partir do conto da romancista francesa Gabrielle-Suzanne Barbot, publicado em 1740, com inúmeras versões posteriores. É o mais encantado dos contos infantis.
Esta criação de Fernando Gomes à primeira vista é mais um musical, divertido, animado, colorido, com reviravoltas e surpresas visuais, muito suspense, grandes sentimentos e, claro, um final feliz, mas…
Mas a beleza desta história está na mensagem implícita, “o que é visível aos olhos pode ser enganador”! Atrás de uma imagem, de um rosto, de um corpo, do outro, existe um “eu” que é preciso descobrir e construir. E essa descoberta e construção só é possível numa relação de empatia, apoio, segurança e amor.
A Bela, não só na sua aparência mas intrinsecamente bela, consegue perceber e amar aquele que na sua aparência é um monstro e transformá-lo. Porque aceitou comunicar, relacionar-se com ele; sem se relacionar não haveria o conhecimento, e sem conhecimento atribuem-se significados apenas em função do nosso ponto de vista, do nosso preconceito. Mas a Bela não se limita à aparência física e descobre e ama aquele que afinal é o mais belo dos seres, e quando lhe declara o seu amor ele revela-se o mais belo dos príncipes.

Ficha Artística e Técnica

Horários

Apenas para escolas, por marcação: 3ª a 6ª às 10h30 e 14h30

Disponível para circulação!

 

AS NOSSAS CRIAÇÕES

EM CIRCULAÇÃO

A COMPANHIA – Lusíadas, o musical pimba

BREVEMENTE

BOT-ORTIS